O Mestrado em Ciência da Computação oferece a modalidade de ingresso no regime de Aluno Especial a candidatos que preencham alguns requisitos básicos, cuja entrada se dará semestralmente.

A entrada como aluno especial não implica em nenhuma garantia de ser aceito futuramente como aluno regular, posto que todo candidato tem que necessariamente se submeter ao processo seletivo anual do PPGCC a fim de pleitear uma vaga como aluno regular do Programa. O tempo máximo de permanência na categoria de aluno especial é de 01 (um) ano.

Mais detalhes sobre as regras e condições de alunos especiais na Norma PPGCC No 01/2011 e Norma PPGCC No 01/2013.

 

Matrícula de Alunos Especiais

As inscrições de alunos especiais devem ser feitas mediante o Fomulário de Inscrição - Aluno Especial.

Poderão se inscrever para a seleção de alunos especiais:

  • Alunos do último ano de curso superior nas áreas de Computação, Engenharia, Ciências Exatas e Tecnologia desde que inscritos em monografia;
  • Graduados em cursos superiores das áreas de Computação, Engenharia, Ciências Exatas e Tecnologia;
  • Graduados em cursos superiores de outras áreas, desde que com especialização lato sensu ou superior em Computação.

A inscrição de um candidato a aluno especial deve necessariamente ser referendada por um docente permanente do Programa, portanto é preciso um entendimento prévio entre aluno e professor. A autorização final da inscrição do aluno será concedida pelo Colegiado de Curso, considerando a disponibilidade de orientação dos professores e de vagas nas turmas oferecidas no semestre.

 

 

Last Updated (Tuesday, 17 December 2013 11:05)