A atividade de Estudo Dirigido é um instrumento de aperfeiçoamento do aluno, bem como de integralização da grade curricular do Mestrado e se constitui no estudo, por parte do aluno, de um conteúdo específico de sua área de pesquisa:

1. A integralização do Estudo Dirigido visa cumprir parte dos créditos em disciplinas exigidos do aluno, com a equivalência de 03 créditos ou 45 horas por atividade de estudo dirigido realizada;
  2. A inscrição nesta atividade é opcional, feita de comum acordo entre o aluno e seu orientador;
  3. O Estudo Dirigido deve ser realizado sob a supervisão de um docente permanente do Programa, o qual pode ser o próprio orientador do aluno ou outro docente por este indicado;
  4. O aluno poderá realizar uma única atividade de Estudo Dirigido, para efeito de integralização dos créditos do Mestrado.

Ao final do Estudo Dirigido, o aluno deve produzir um Relatório Técnico, o qual deve demonstrar o domínio adquirido em relação ao tema estudado, bem como relatar quaisquer resultados que tenham sido obtidos durante essa atividade.

Mais informações na Norma PPGCC Nº 02/2011.

>> Formulário de Inscrição em Estudo Dirigido.

Last Updated (Wednesday, 23 February 2011 16:49)